FEC é campeão do campeonato municipal Sub-20 2017.

O Formiga Esporte Clube venceu o Nacional por 1 a 0 e ficou com a taça; gol do título saiu em cobrança de falta de Thales. Leia mais ...

​​ O título da edição 2017 do Campeonato Municipal Sub-20 é do Formiga Esporte Clube. O FEC venceu o Nacional por 1 a 0 em partida realizada ontem, dia 24, no Estádio Juca Pedro.

As duas equipes foram para o jogo decisivo em condições iguais, já que o confronto de ida terminou 1 a 1. Em um duelo muito disputado e de alta tensão, o Formiga conseguiu o gol do título aos 14 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta anotada por Thales.

Após o apito final do jogo, além do troféu para a equipe campeã, também foram entregues os prêmios individuais para Gabriel, do Formiga (artilheiro); Ítalo, do Nacional (melhor goleiro); e João Gabriel, do Nacional (revelação).

O Campeonato Municipal Sub-20 foi organizado pela Liga Amadora de Formiga (LAF) e pela Associação dos Clubes de Futebol de Formiga e contou com o apoio do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação.

A competição teve início em julho e contou com a participação de sete equipes formiguenses. Na primeira fase, os times jogaram entre si em sete rodadas, quando ficaram definidos os quatro melhores, que disputaram a semifinal.

Fonte: www.formiga.mg.gov.br